Barba Negra aka O Terrível Ladrão de Loops
2 Serviços • 0 TalentoBiografia
Barba Negra, também conhecido como O Terrível Ladrão de Loops, é um dos nomes mais interessantes da cena musical brasileira. Suas aulas de produção são alinhadas com o que há de melhor no mundo.
Vindo do Vale do Paraíba, Barba Negra cria um rap underground e avant-garde, alinhado com o que há de mais avançado na cena interplanetária, desde The Alchemist até Harry Fraud, com destaque para o selo Griselda.
Pioneiro no estilo drumless no Brasil, suas produções são lisérgicas, downtempo, sujas e de bom gosto, respeitando os clássicos enquanto desafiam os rappers a se arriscar em flows mais soltos e fora do tempo.
Rapper, jornalista, pesquisador musical, amante do vinil e beatmaker. É MC desde 1999, tendo lançado em 2005 seu primeiro trabalho solo. Após alguns discos lançados, em 2014, lançou uma coletânea dos sons que marcaram sua caminhada até aquele ano, com participações importantes como as de CRIOLO, EMICIDA, RAEL, TÁSSIA REIS, DJ SLEEP (HAIKAISS) entre outros. Em 2015, lançou um disco de RAP com banda (COLETIVO) explorando uma sonoridade mais orgânica e fundou o selo “COLMÉIA Golden Era”.
Os anos de 2016 e 2017 foram marcados pela parceria “Rato e Ralph" com o projeto A RIMA É ÍMÃ (volume 1 e 2). Em 2018, assume a alcunha de “BARBA NEGRA, O Terrível Ladrão de Loops" e lança em parceria com o produtor Sala 70, o disco/filme “A Ópera do Pirata”.
É conhecido pela arte do Freestyle (repente do rap) e é campeão da batalha de MCs do prêmio Hutuz (maior premiação de RAP no país). Militante do movimento Hip Hop no Vale do Paraíba-SP; busca preservar esta cultura, quebrando preconceitos e mostrando sempre um trabalho inovador.